Ibirataense Sandro Futuca assume presidência do MDB na Bahia

O ibirataense Alexsandro Freitas Silva, o Sandro Futuca, assumiu a presidência estadual do MDB na Bahia em substituição ao ex-candidato ao governo do Estado João Santana. A troca foi comunicada na última quinta-feira (11), no Diário Oficial.

João Santana havia assumido a presidência do partido de forma provisória, que pela lei, só poderia durar 90 dias, para realização de uma convenção que escolhesse o novo presidente. De acordo com o Bahia Notícias, o prazo da provisória venceu e, como forma de evitar “burlar a lei”, a Executiva Nacional da legenda sugeriu que outra comissão provisória fosse feita, com outro presidente. Ainda de acordo com o BN, um nome do partido, que preferiu não se identificar, explicou que a troca não se deu por divergências entre João Santana e Lúcio Vieira Lima – Sandro Futuca é ligado à Lúcio. Agora, o partido está com uma nova comissão provisória que tem, entre os integrantes, o próprio João Santana e também o deputado federal Lúcio Vieira Lima.

O ibirataense já trabalhou na Limpurb – órgão da prefeitura de Salvador e foi superintendente da Superintendência de Patrimônio da União (SPU). Recentemente, em março deste ano, Futuca pediu sua exoneração do cargo de secretário de Governo da Prefeitura de Ibirataia (RELEMBRE A MATÉRIA).

(Bahia em Dia)