Ibirataia: Acusado de vários crimes morre em troca de tiros com a PM

Um jovem acusado de vários crimes na região morreu após trocar tiros com policiais militares na manhã dessa segunda-feira (07), em Ibirataia. O jovem identificado como Lucas Lopes Sampaio, vulgo “Lucas de Tolé”, de 24 anos, chegou a ser socorrido ao hospital da cidade depois de ser baleado, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.

O confronto aconteceu na localidade conhecida como “Pedreira”, nos fundos do bairro Robson Marques Fair. Segundo a PM, os policiais receberam informações de que Lucas estaria em posse de uma arma de fogo, prestes a tirar a vida de um rival. Quando chegaram ao local indicado, os policiais militares foram recebidos a tiros. Houve revide dos policiais e, na troca de tiros, Lucas acabou sendo baleado. Com ele foi apreendido um aparelho celular e um revólver calibre .32, com numeração suprimida, contendo seis cartuchos, três deflagrados e três intactos. Outros suspeitos que participaram do tiroteio conseguiram fugir.

Segundo a Polícia, Lucas era envolvido em vários crimes na região e tinha extensa ficha criminal, além de ser procurado por arrombar e furtar, na madrugada do dia 23 de junho desse ano, uma loja de celulares, localizada no Centro Comercial de Ibirataia. Ele possui diversas passagens policiais por roubo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, posse de entorpecente e diversos furtos (RELEMBRE).

(Bahia em Dia)