Ibirataia: Após chuvas, ruas do bairro João Paulo ficam intransitáveis

Moradores do bairro João Paulo, em Ibirataia, continuam sofrendo com a precariedade no acesso à localidade devido a falta de pavimentação das ruas. O bairro está praticamente intransitável por conta das chuvas que caíram nos últimos meses.As imagens mostradas acima foram feitas por moradores que relataram a dificuldade em se locomoverem nas ruas do bairro. Em contato com a redação do Bahia em Dia, alguns moradores nos contou que levar os filhos à escola também virou um transtorno. “É muito buraco, a gente não tem como mandar as crianças limpas para a escola porque elas se sujam. A escola reclama, mas não há o que fazer”, diz uma moradora.

Sabemos que os problemas de infraestrutura do bairro não é de agora, entra prefeito, sai prefeito e os problemas continuam, a sensação que fica para os moradores é a falta de planejamento que possa se antecipar aos problemas e amenizar a situação.

Esperamos sinceramente que a prefeitura, através da secretaria de infraestrutura, possa se sensibilizar com o drama vivido por essas pessoas e consiga resolver o problema, pois infraestrutura também deve ser uma política permanente no município, afinal isso reflete inclusive na qualidade de vida das pessoas. Esperamos também que o legislativo municipal possa atuar junto ao executivo no sentido de viabilizar condições de resolução dos problemas narrados e levar à população um mínimo de dignidade.

(Bahia em Dia)