Ibirataia: Após divulgação em blogs, vereadores negam aprovação de projeto que garante 13º para agentes políticos

Após alguns blogs de Ibirataia e região publicarem matérias sobre a Câmara Municipal de Ibirataia que teria aprovado o Projeto de Lei que garante o pagamento do 13º salário para a prefeita, vice, secretários e dos próprios vereadores, alguns parlamentares se manifestaram nas redes sociais demostrando estarem surpresos e, ainda afirmaram que desconheciam as informações divulgadas. De acordo com as publicações, o Projeto de Lei Municipal Nº 1138, de 12 de dezembro de 2017, foi sancionada pela Prefeita Ana Cléia (PSD), sendo divulgada no Diário Oficial Municipal no dia 18 de janeiro de 2018. Vale lembrar que nas publicações não foi divulga a data que ocorreu a votação e nem a quantidade de votos. Diante desses fatos, a reportagem do Bahia em Dia entrou em contato com alguns vereadores para obter maiores informações.

Em contato com vereador Toi de Berenga, o mesmo se demostrou surpreso e disse, ”infelizmente, eu acho que houve algum erro de publicação, porque, eu mesmo não tenho conhecimento da aprovação desse projeto”. Ele também nos relatou que estava averiguando a situação, pois não ocorreu nenhuma votação nesse sentido.

O vereador Marquinhos do Cacau, contou que ficou sabendo da aprovação dessa LEI pelas redes sociais. Ele ainda disse, ”estávamos esperando esse projeto para este ano, houve alguma ação irregular. Não votamos, fui algumas vezes na Câmara para esclarecer essa situação, mas não conseguir ter acesso ao projeto.”

Segundo o vereador Juca Muniz, quando retornar aos trabalhos internos da câmara, o mesmo irá tomar as providências necessárias para expor a comunidade o seu posicionamento sobre esse assunto.

A nossa reportagem também entrou em contato com outros vereadores, que da mesma maneira se demostraram surpresos com a informação, porém, preferiram se pronunciar logo após voltarem do recesso do mês de janeiro. Por sua vez, o presidente da Câmara, Marco Pina, não quis se pronunciar.

Segundo informações em off, realmente, em momento algum houve votação, apenas uma reunião foi realizada no mês de dezembro, onde foi discutido o assunto. Na ocasião boa parte dos parlamentares estariam interessados em aprovarem o projeto. Ainda segundo a informação, alguns vereadores se reuniram nesta semana e, em seguida marcaram uma outra reunião, onde estão discutindo sobre o assunto.

Enquanto isso, só nos resta perguntar. O projeto realmente foi votado e aprovado?, quem votou contra e a favor?.

(Bahia em Dia)