Ibirataia: Artistas locais demonstram indignação com a Prefeitura Municipal

Em mais um ano, a Prefeitura Municipal de Ibirataia realiza a tradicional festa de São João com uma super estrutura e uma grade com ótimas atrações, mas que deixa de fora uma série de artistas locais e acaba causando indignação.

Nesta sexta-feira (21), o Arraiá da Nossa Gente iniciou os festejos que irão até a próxima segunda-feira (24). A dupla sertaneja João Bosco & Vinícius e a banda de axé Chiclete com Banana serão as atrações principais da programação. Cheiro de Hortelã, Trem Bala, Mão de Pilão, Van e Vini, Forrozão Jeito de Amar e Naldo Silva são as únicas bandas ibirataenses que estão na programação.

Desapontados com o fato de apenas 6 bandas locais fazerem parte da grade de atrações alguns artistas, mais uma vez utilizaram as redes sociais para demonstrar o descontentamento. Afinal muito deles ficam grande parte do ano, esperando a oportunidade de se apresentarem no palco principal do São João, que esse ano será com quatro noites.Entre os que ficaram de fora está Kal Firmino – um dos cantores mais conhecidas na região, que nos dois primeiros anos da gestão da prefeita Ana Cléia, até então como cantor da banda Love Hits, participou da programação do São João de Ibirataia. Contudo, mesmo com toda a referência o cantor que é de Ibirataia, esse ano em carreira solo ano não foi convidado para os festejos juninos da cidade.

Já o cantor Naldo Silva chamou a atenção após anunciar sua desistência. Insatisfeito com a falta de comunicação por parte da prefeitura, um dos 6 artistas locais contratados, o cantor ibirataense que estava com show marcado para a última noite dos festejos, 24 de junho, usou as redes sociais, nesta sexta-feira (21), para comunicar que não estará se apresentando no evento.

No Facebook, Naldo Silva explicou os motivos de sua desistência. “Até o momento (21/06/2019) ninguém entrou em contato comigo para fechar valores e horários, apenas me colocaram lá!… Feliz por ter lembrado de mim na grade (Obrigado), e triste, por apenas ter colocado lá sem nem se quer ter entrado em contado. Estou fora do São João, não é por “Dinheiro” e sim por respeito aos meus fãs e amigos“.

Naldo Silva estava agendado para tocar às 17 horas, e segundo ele, “não vale apena” tocar nesse horário porque acaba deixando de divulgar o trabalho também para o público que vem de fora.

(Bahia em Dia)