Ibirataia: Atletas do município se destacam no Campeonato Intermunicipal 2018

Não é de agora que atletas de Ibirataia se destacam no futebol. Ibirataia é um município que revela grandes talentos e que chama atenção de grandes equipes baianas, pela diversidade e qualidade de diversos jogadores. Entre os atletas estão dois representantes de Ibirataia, Kamal e Draid, que se destacam no Campeonato Intermunicipal 2018, respectivamente, nas seleções de Itororó e Eunápolis (esta atual campeã da competição) que este ano demonstram pelo futebol apresentados, serem fortes candidatas ao título.

O atleta Kamal Moura Santos, 1,91 m, 85 Kg, que nasceu e reside em Ibirataia, tem 27 anos de idade e um currículo onde está sendo registrada sua oitava participação no Campeonato Intermunicipal. Ele já atuou pelas seleções de Itororó, Itapetinga, Ibicaraí, Jitaúna, Itajuípe, Ibirataia e Ipiaú, além de quatro anos na base do Esporte Clube Bahia. Atualmente goleiro titular da seleção de Itororó, Kamal teve sua primeira experiência no Intermunicipal no ano 2010 quando defendeu a própria seleção itororense, chegando às quartas de final da competição.Por sua vez, o volante titular da seleção de Eunápolis Draid da Silva Morais de 26 anos, 1,66 m, 74 kg, natural de Ibirataia, residente no distrito de Algodão, assim como os demais moradores daquela comunidade se dizem algodaoense de coração. No esquema de jogo apresentado pela equipe ele é uma peça fundamental, tendo como principais características o desarme das jogadas adversárias e os passes curtos, bem calculados e precisos. Esta é a sexta participação de Draid no Intermunicipal. Ele já atuou nos anos de 2011, 2014, 2015 e 2016 pela seleção de Ibirataia e 2017 pelo selecionado ipiauense.

No dia 27 de outubro foi realizado os jogos de ida das oitavas de final do Intermunicipal. Jogando em casa, a seleção de Itororó venceu 1 a 0 a fortíssima seleção de Itambé. Agora basta um simples empata no jogo de volta pra Itororó se classificar. Já a seleção de Eunápolis, jogando em Ubaitaba, perdeu de virada por 2 a 1 para a seleção local, mas terá a chance de reverter em casa e carimbar a classificação. Um triunfo por um gol de diferença, leva a disputa para as penalidades.

(Bahia em Dia)