Ibirataia: Borussia consagra-se campeão do 1º Campeonato de Futsal 2019 do distrito de Algodão

A Coordenadoria de Esportes do distrito de Algodão, com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibirataia, realizou com muito sucesso o disputado 1º Campeonato de Futsal 2019. A competição que contou com a participação de 5 equipes, realizou na noite desta sexta-feira, 31 de maio, a grande decisão entre Borussia e Real Júnior. Um bom público compareceu à quadra poliesportiva, e viu a equipe do Borussia consagra-se campeã. O Real Júnior que havia se classificado para a grande final, através do saldo de gols, após vencer a equipe do Penedo, na última rodada da primeira fase, pelo placar elástico de 11×2, chegou a partida decisiva bastante confiante e preparado para enfrentar a pressão do adversário.

A ansiedade de atacar foi um dos erros do time do Real Júnior que se esporam demais e acabaram levando dois gols, ainda na primeira etapa. A equipe se desestruturou no segundo tempo, vendo a chance do título ficando cada vez mais distante. Por outro lado, bem posicionados dentro de campo, a equipe do Borussia finalizou a partida marcando 5×1 e consagrando-se campeões invictos com 5 vitórias em 5 jogos, tendo 100% de aproveitamento..

Após a competição, houve a entrega de medalhas e troféus para os campeões, vice-campeões, o artilheiro Vigú (Borussia) com 11 gols e o melhor goleiro Evilanio (Borussia). Foi entregue também um valor simbólico de R$ 300 reais para a equipe campeã e R$ 200 reais para o vice.

(Bahia em Dia)