Ibirataia: Candidatos da prefeita fracassam, de Marcos Aurélio são os mais votados e de Caio Pina surpreende

Neste domingo, 07 de outubro, foi dia de votação em todo Brasil. Em Ibirataia, a população foi as urnas para escolher os seus candidatos a Deputado Estadual, Federal, Senador, Governador e Presidente. Ao longo do dia se viu a movimentação de eleitores e líderes políticos pelas ruas da cidade, usando adesivos e camisas em alusão aos seus candidatos.

Como é sabido nos municípios da região, a votação para deputado representa bem na maioria das vezes como está o prestígio do prefeito(a) e do(s) grupo(s) de oposição com os eleitores. Em Ibirataia, os três principais grupos políticos que se formaram até o momento, foram divididos da seguinte forma: o grupo liderado pela prefeita Ana Cléia (PSD) e pelo ex-prefeito Jorge Fair (DEM) apoiou os candidatos Arthur Maia (Federal) e Sandro Régis (Estadual), ambos do DEM. O grupo oposicionista liderado pelo ex-prefeito Marcos Aurélio (PP) apoiou os candidatos Mário Negromonte Júnior (Federal) e Eduardo Salles (Estadual), ambos do PP. O terceiro grupo, considerado como uma nova opção, liderado pelo ex-vereador Caio Pina (PSB) também apoiou Eduardo Salles para Deputado Estadual, porém para Federal o apoio foi dado a candidata Lídice da Mata (PSB).Com o resultado das eleições, ficou provado que o grupo da prefeita não está bem na “fita”, obtiveram uma votação irrisória, deixando muito a desejar. Arthur Maia 1.650 votos, e Sandro Régis 2.346, ambos ficaram na segunda colocação entre os mais votados do município.Por outro lado, o ex-gestor Marcos Aurélio saiu fortalecido das eleições, conseguindo colocar seus deputados como os mais votados. Mário Negromonte Júnior obteve 1.994 votos, e Eduardo Salles 2.961.Por sua vez, o grupo liderado pelo ex-vereador Caio Pina que também apoiou Eduardo Salles (Deputado Estadual mais votado no município), surpreendeu e, mesmo com poucos recursos para campanha, conseguiu obter 913 votos para Lídice da Mata que ficou na terceira colocação entre os federais.

Confira abaixo a lista dos deputados Estaduais e Federais mais bem votados em Ibirataia, ou abra o link e confira os resultados da eleição no município.

 

(Bahia em Dia)