Ibirataia: Homem é detido e filho menor de idade apreendido acusados de furto em residência na zona rural

Na manhã desta segunda-feira (12) compareceu à unidade policial de Ibirataia o senhor Genival Bibiano santos, funcionário público e residente na fazenda Boa Esperança, zona rural do município.

Na unidade policial, a vítima informou que estava na cidade de Ibirataia onde passou o fim de semana e quando retornou à localidade rural encontrou sua residência arrombada. Ao entrar na casa, a vítima deu por falta de vários pertences, dentre eles, uma cesta básica completa, motor serra, uma boca de alto falante, um receptor de antena parabólica, um aparelho de DVD com controle, talheres, cobertores, panelas de pressão, muitas galinhas, ovos, sapatões, um aparelho de celular, dentre outras coisas. Segundo informações da polícia, ao se evadir do local os elementos deixaram uma munição de revólver calibre 32.

De imediato a Polícia Civil empreendeu diligências no intuito de localizar os objetos e prender os meliantes, o que foi bem sucedido. Por volta das 12:30hs desta segunda-feira, foram localizados parte dos pertences de Genival na residência do senhor Sandorval Silva Santos, de 42 anos, em uma fazenda também localizada na zona rural do município. O acusado negou para a nossa equipe de reportagem que seja o autor do furto, mas afirma que seus filhos, o menor de iniciais L.S.S, de 16 anos, que também foi apresentado na delegacia e o maior Reginaldo Silva dos santos, de 19 anos, que se encontra foragido, saíram juntos pra caçar e na volta apareceram com os objetos furtados. Porém, o acusado Sandorval também nega que os materiais foram guardados no interior de sua residência tendo em vista que foram encontrados no mato.
Sandorval e seu filho menor de idade foram apresentados na Delegacia Territorial de Ibirataia para procedimentos e seguem a disposição da justiça. Os materiais encontrados com os meliantes foram devolvidos para o proprietário.

(Ipiaú Online/Mateus Oliver)