Ibirataia: IBGE dá início ao Censo 2022 no município

Nesta segunda-feira (01), foi dado início à coleta domiciliar do Censo Demográfico 2022, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os recenseadores que passaram pela semana de treinamento já iniciaram a recontagem da população ibirataense. Durantes os próximos 3 meses, os recenseadores estarão visitando todos os domicílios do município de Ibirataia, distrito de Algodão e zona rural.

A última contagem da população brasileira foi realizada em 2010, no último censo, a população de Ibirataia era de 18.943 pessoas, o resultado do censo 2022 será divulgado em dezembro. Esse é o primeiro Censo totalmente digital, da coleta à transmissão, acompanhamento, armazenamento e processamento dos dados.

Há dois tipos de questionário: o básico, com 26 quesitos, leva em torno de 5 minutos para ser respondido. Já o questionário ampliado, com 77 perguntas e respondido por cerca de 11% dos domicílios, leva cerca de 16 minutos. Todas as informações coletadas são confidenciais, e utilizadas apenas para fins estatísticos. Os recenseadores estarão sempre uniformizados, com o colete do IBGE, boné do Censo, crachá de identificação com foto e o DMC (Dispositivo Móvel de Coleta). As informações são da Prefeitura de Ibirataia/Coordenação de Comunicação.

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais 

Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/