Ibirataia: Magda nega que Fundação Hospitalar recebeu R$ 1 milhão através de Sandro Futuca

A Fundação Hospitalar de Ibirataia foi envolvida em controvérsias após a notícia de que a Presidente, Magda Moreira, negou categoricamente que a entidade teria recebido uma emenda federal no valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), conforme divulgado pelo Vereador Leo do Celta (PSB) em vídeo.

Segundo o legislador, a emenda teria sido viabilizada por Sandro Futuca (MDB), candidato à prefeito no município, fato que é objeto de especulação nos últimos dias. No entanto, a gestora do órgão divulgou nesta terça-feira (09), uma nota desconstruindo a informação, com o objetivo de esclarecer a situação.

Magda afirmou de maneira enfática que “não houve recebimento de qualquer emenda no valor mencionado” e que as informações veiculadas são “inverídicas e prejudiciais à reputação do hospital. Segundo ela, a falsa informação causou desconforto e ansiedade junto à equipe da atual administração da FHI”.

O suposto montante destinado ao hospital também gerou expectativas nos funcionários e na comunidade, que ansiava por melhorias nas instalações de saúde. Agora, os cidadãos aguardam mais esclarecimentos sobre o caso e a confirmação ou negação definitiva do recebimento do valor.

Enquanto as investigações estão em andamento, a situação destaca a importância da transparência nas informações relacionadas aos recursos destinados a instituições de saúde, garantindo que a população possa confiar nas informações divulgadas somente pelos órgãos competentes. As informações são do portal de Notícias Estado da Bahia, parceiro do Bahia em Dia.

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais 

Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/

Facebook: https://www.facebook.com/bahiaemdia/

Bahia em Dia