Ibirataia: Menor sofre tentativa de homicídio e policial é baleado em confronto com os suspeitos

Um menor de 17 anos identificado apenas como “Nego Xandy” foi baleado com três tiros de arma de fogo na noite desta quinta-feira (18), na Avenida Lourival Dias Lima, no bairro Mirassol, em Ibirataia.

Segundo informou a Polícia Militar, por volta das 19h, o menor andava pela via quando dois indivíduos, abordo de uma motocicleta Honda Broz de cor preta, passaram atirando contra ele. A vítima foi alvejada por três tiros, sendo um no ombro, um no braço e outro na mão.

Logo após a fuga dos criminosos, populares acionaram a Polícia Militar, que na estrada de acesso à região rural do Guloso conseguiram identificar e perseguir os suspeitos. Durante a ação, houve troca de tiros e um dos disparos atingiu o tornozelo de um policial, que não teve a identidade revelada. Tanto “Nego Xandy” quanto o PM foram encaminhados para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié.

Policiais Militares da 55ª CIPM/Ipiaú, 60ª CIPM/Gandu e da CIPE Central foram acionados e realizaram rondas na região a fim de tentar capturar os suspeitos, mas, até o momento, ninguém foi preso.

De acordo com a polícia, é bem provável que o crime tenha envolvimento com o tráfico de drogas, já que “Xandy” refere-se frequentemente em redes sociais como membro de uma facção criminosa que tenta se instalar na cidade.
(Bahia em Dia)