Ibirataia: Morador denuncia esgoto a céu aberto no bairro Ponto Chic 2; veja vídeo

Os moradores de algumas ruas do bairro Ponto Chic 2, em Ibirataia, no sul da Bahia, estão sofrendo com esgoto correndo a céu aberto. O transtorno não é uma novidade para quem mora no local, acontece há muitos anos e parece não ter solução. Na última quarta-feira (06), Bruno Suzart, morador da localidade, usou as redes sociais para denunciar o descaso parte do poder executivo municipal.

Através de um vídeo (Veja abaixo), Bruno mostra a situação que se encontra aquela localidade, enquanto relata as péssimas condições que os moradores vem enfrentado. No vídeo, ele fala ainda que nas eleições municipais de 2020, a prefeita Ana Cléia esteve naquela localidade e, na ocasião, disse que estava aguardando primeiro o calçamento para solucionar o problema do esgoto, porém já faz três anos e até o momento nada foi resolvido.

Já neste sábado (09), três dias após a publicação do vídeo, nossa reportagem entrou em contato com Bruno Suzart para saber se o problema havia sido resolvido, ou se alguma equipe da Prefeitura esteve no local, no entanto ele nos informou que não.

Ainda em conversa com Bruno, ele nos relatou que além do mau cheiro, o esgoto a céu aberto vem provocando o aparecimento de larvas, insetos, ratos, serpentes e até mesmo escorpiões, causando transtornos aos moradores do entorno, que estão revoltados com a situação e cobram do poder público uma solução em curto prazo.

Bruno ainda nos relevou que em dias chuvosos, o transtorno toma proporções ainda maiores por conta da água da chuva, que se mistura com o esgoto e o barro da via que não é pavimentada. O local não está totalmente intransitável, porque uma ponte com tábuas foi improvisada pelos moradores para auxiliar na travessia. (Bahia em Dia)

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais 

Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/

Facebook: https://www.facebook.com/bahiaemdia/

Bahia em Dia