Ibirataia: Moradores de Algodão temem possível fechamento do Colégio Estadual Governador Cesar Borges

Moradores do Distrito de Algodão, em Ibirataia, temem o fechamento do Colégio Estadual Governador Cesar Borges. O receio surgiu após vir à tona a possibilidade da Secretaria da Educação do Estado da Bahia unificar a única escola de ensino médio do Distrito com o Colégio Estadual Dr. Antônio Carlos Magalhães, localizado na cidade de Ibirataia. Segundo informações, o problema é que na escola não há número de estudantes matriculados suficiente que justificam o seu funcionamento.

Este rumor tomou conta do distrito. Todos os pais de alunos estão comentando estarem preocupados com o possível fechamento da escola. Afinal, se isso realmente acontecer, seus filhos (alunos) terão que se deslocarem até Ibirataia, cerca de 18 Km, para frequentarem a única escola de ensino médio da cidade. Sem falar que muitos também trabalham durante o dia e estudam no período noturno.

Nesta terça-feira (13) vários professores, alunos, pais e representantes políticos do município manifestaram, através das redes sociais, a preocupação com essa situação e protestaram pra que essa decisão seja repensada pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

(Bahia em Dia)