Ibirataia: Moradores do distrito de Algodão fazem protesto contra falta de água

Nesta segunda-feira (23), moradores do distrito de Algodão fizeram uma manifestação pacífica com o intuito de cobrar da Prefeitura Municipal de Ibirataia  “providências imediatas e urgentes” para resolver o problema da falta de água que tem afetado aquela comunidade nos últimos dias. Usando baldes, panelas e buzinas, os manifestaram saíram às ruas do distrito, além de se concentraram em frente a Central Administrativa.

Ao Bahia em Dia, uma manifestante relatou que durante todo este tempo nem sequer um carro pipa foi enviado para atender a comunidade. “A população do distrito de Algodão está pedindo socorro. A falta de água tem prejudicado o dia a dia dos moradores, o comércio, o funcionamento das escolas e do posto de saúde. Solicitamos que medidas urgentes sejam tomadas para que o caso seja solucionado com a maior brevidade possível”, reforçou.

De acordo com os manifestantes, o vereador Toi de Berenga, juntamente com a equipe da Central Administrativa do distrito, não têm medido esforços para sanar o problema, inclusive estão há dias realizando os serviços necessários. Porém, eles relatam que a prefeita Ana Cléia, juntamente com o seu esposo e secretário de Governo Valdo Silva, parecem não dar importância a situação.

 ”Tive informações que a prefeita e seu esposo estão cientes da situação, mas não querem liberar os materiais e recursos necessários para solucionar o problema”, disse uma outra manifestante.

Ainda nesta segunda-feira (23), o secretário de Governo Valdo Silva esteve na Central Administrativa de Algodão, onde atendeu ao grupo de manifestantes. Na ocasião, Valdo relatou que ficou sabendo sobre a situação somente hoje, e que providências estão sendo tomadas por parte da Prefeitura. Em seguida, um carro pipa foi disponibilizado para atender a comunidade.

(Bahia em Dia)

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais 

Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/

Facebook: https://www.facebook.com/bahiaemdia/

Bahia em Dia