Ibirataia: Músico repudia falta de contratação de artistas locais na Festa de São João 2017

                                      Lael Senna – Músico e Comunicador

O músico e comunicador Lael Senna, da cidade de Ibirataia, entrou em contato com o programa Fala Ipiaú da Rádio Educadora AM para comentar com pesar a contratação da Vingadora do Funk para animar o São João daquela cidade, em desprezo aos artistas atrações da cidade. “O meu repúdio é com relação à falta de apoio aos músicos da cidade, a prata da casa, que tocam o verdadeiro estilo da festa, que é o forró. Em todas as outras gestões, os músicos da cidade sempre tocaram na festa. Este ano a prefeita fez diferente, por perseguição política, já que oitenta por cento dos músicos não votaram nela”, afirmou.

Para Lael, os gastos com bandas caras como Caviar com Rapadura (que no passado foi remunerada em sessenta mil reais em Ibirataia), Bonde Forró (também em valor de cerca de sessenta mil) e Vingadora, mostram uma situação de gastos que não condizem com a situação de crise no município. ”Eu duvido muito que a Vingadora esteja vindo por trinta mil, como estão dizendo. A banda está no auge e em época de São João o cachê é mais caro. Ela normalmente cobraria oitenta mil para fazer um show desse”, comentou.

                                     Artistas locais

“Tem festa em Algodão, Tesourinhas, Forró da Educação. O marido e secretário de governo da prefeita Ana Cléia, Júlio Leal, me disse que não tinha mais espaço para os músicas da casa. Das 23 bandas da cidade, só quatro foram contratadas, apesar de terem anunciado que dez estariam nos palcos este ano. Os que foram escolhidos deverão receber cachê de mil reais para se apresentar”, denunciou.

Lael citou músicos da cidade que já chegaram até a tocar no exterior e a forma como eram tratados nas gestões anteriores: “O ex prefeito Jorge e o ex prefeito Marcos sempre pagaram a gente bem, nós éramos bem recebidos, mas desta vez está sendo uma vergonha para gente. Dizem que santo da casa não faz milagre mas aqui de Ibirataia saiu Love Hits e Trem Bala. Cada banda da cidade teve de pedir aos vereadores para conseguir uma vaga e nunca foi assim”.

Para ele, tudo se resumiria a uma questão político partidária. “No meu caso eu vejo como perseguição sim. Alegaram que era problema no orçamento mas, como estão com problema se fazem uma festa nesse porte? Eu sei que no último ano de governo vão querer procurar a nós músicos da cidade, mas estamos indignados, merecemos ser valorizados e vamos virar as costas, principalmente ano que vem que é ano político”. (Ipiaú on Line)