Ibirataia: PM prende quatro suspeitos e apreende várias armas de fogo e munições

A Polícia Militar prendeu quatro homens, entre eles um proprietário de uma serralheria, e apreenderam várias armas de fogo e munições na manhã desta segunda-feira (25), na cidade de Ibirataia, no sul da Bahia. A PM chegou até o grupo após receber uma denúncia informando que uma serralheira, localizada na 2ª Travessa São Miguel, no Bairro João Paulo, estava sendo usada para fabricação, consertos e vendas de armas de fogo para grupos criminosos.

De posse das informações, policiais militares se deslocaram até a serralheria e, durante buscas no interior do imóvel, encontraram um rifle calibre .22, dois revólveres calibres .22 e .32, duas armas de fabricação artesanal calibre .12 e uma submetralhadora artesanal calibre 9mm, além de diversos cartuchos de vários calibres. No momento em que era indagado pelos policiais, o responsável pelo estabelecimento recebeu uma mensagem de um outro homem, o qual estaria negociando a compra de um revólver e munições.

Imediatamente, os militares foram até a residência do outro suspeito, no Bairro AABB, onde encontraram um revólver calibre .32 e 06 cartuchos do mesmo calibre. Esse suspeito apresentou ainda, mais 36 cartuchos de calibre .28, 06 cartuchos de calibre .32, 26 cartuchos de calibre .22, um revólver de um tiro de calibre .22 e um simulacro de um revólver 357 Magno, cano curto.

Em ação contínua, o proprietário da serralheria informou ainda que uma outra pessoa estaria com mais dois revólveres, conforme fotos em seu aparelho celular. Os policiais se dirigiram para a residência desse outro suspeito, no Bairro Nova Ibirataia de Baixo. Ao perceber a presença dos militares, o suspeito tentou fugir pelos fundos, mas acabou sendo localizado no telhado de uma casa vizinha. Na busca domiciliar foi encontrado apenas um cartucho de calibre .38 e um estojo do mesmo calibre.

Após recolher todo o material apreendido, o dono da serralheria, um funcionário e os outros dois suspeitos foram conduzidas à Delegacia Territorial de Ibirataia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito.

(Bahia em Dia)

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais 

Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/