Ibirataia: Polícia Civil elucida assassinato de mototaxista

Danilo foi morto a tiros no Centro de Abastecimento de Ibirataia

A Polícia Civil de Ibirataia, com o apoio da equipe do Setor de Investigações da Delegacia de Ipiaú, deu por elucidado o homicídio que vitimou o mototaxista Danilo Santos de Jesus, de 29 anos, ocorrido no dia 21 de dezembro de 2018, no Centro de Abastecimento Florisval Abdon Fair, centro da cidade de Ibirataia (RELEMBRE O CASO).

Com a elucidação do crime, a polícia ouviu nesta segunda-feira (25), na Delegacia Territorial de Ipiaú, um adolescente de 16 anos, de iniciais R.S.S., identificado como o piloto da motocicleta no momento crime. De acordo com a Polícia Civil, inicialmente o adolescente negou sua participação, mas diante das provas apresentadas, ele acabou confessando sua participação e apontou como autor dos disparos o jovem Daniel Santos Batista, vulgo “Cidão”.

Cidão apontado como autor dos disparos morreu após confronto com a polícia em Ipiaú

Acusado de tráfico de drogas, posse de arma de fogo e outros homicídios, Cidão morreu após confronto com policiais da CIPE Central no dia 30 de janeiro deste ano, na rua da Banca, bairro Santa Rita, em Ipiaú. Já o adolescente, inicialmente, responderá pelo crime em liberdade

De acordo com o delegado Rodrigo Fernando, esta informação acabou confirmando o que a Polícia Civil já tinha apurado. A motivação foi esclarecida pelo próprio adolescente que, segundo o mesmo, “a vítima vinha fazendo quebrança na facção”, ou seja, dando prejuízo na contabilidade proveniente da venda de drogas.

(Bahia em Dia)