Ibirataia: Polícia Civil localiza plantação de maconha e prende seis homens na zona rural

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (21), no município de Ibirataia, culminou com a localização de aproximadamente 3.500 pés de maconha e com a prisão de seis homens responsáveis pela produção da droga. A ação aconteceu em uma propriedade rural localizada na região do Arincagá.

Os trabalhos de diligência policial foram comandados pelo delegada Rodrigo Fernando, que contou com o apoio do Setor de Investigação da Delegacia de Ipiaú.

Informados, a partir de investigação iniciada há cerca de um mês, de que havia uma grande plantação de maconha naquela localidade, os agentes civis se dirigiram aquela área, onde além de encontrar o cultivo, puderam conferir uma estrutura ampla que contava também com sistema de irrigação com canos e bomba d’água.Seis homens foram localizados na área de plantação. Eles foram identificados como Francisco Miguel Delfino, de 55 anos, natural de Cabrobó-PE, este possui Mandado de Prisão pelo crime de Associação Criminosa e já cumpriu pena por um assalto a banco ocorrido no Piauí; Anderson Miguel Delfino, 26 anos, natural de Cabrobó-PE, responde por estupro; Emanuel Silvio Vieira Novais, de 45 anos, natural de Cabrobó-PE; Deivde Washington de Almeida Oliveira, 24 anos, natural de Bom Jesus da Lapa, responde por posse de arma de fogo e tráfico; Vanderclebe Peixoto Dias, 27 anos, natural de Jitaúna; Marcos dos Santos Pereira, 36 anos, natural de Ipiaú, responde por um crime de latrocínio, ocorrido em Ipiaú em 2008.

Os seis elementos detidos foram autuados em flagrante e foram apresentados na delegacia de Ibirataia; já a plantação foi retirada uma parte para realização de perícia e o restante foi incinerado no próprio local.

(Bahia em Dia)

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/