Ibirataia: População volta a reclamar da falta de manutenção em iluminação pública no distrito de Algodão

                                             Rua José Muniz Ferreira

Moradores de Algodão, voltam a reclamar da falta de iluminação pública em alguns pontos do distrito. O problema da falta de manutenção da iluminação pública daquela localidade já foi noticiado pelo Bahia em Dia, no mês de maio deste ano (VEJA A MATÉRIA). A pedido de leitores do blog Bahia em Dia, na noite desta sexta-feira (11), a nossa redação voltou a circular pelas ruas do distrito e pôde, mais uma vez, constatar que o problema persiste por diversos pontos, onde estão às escuras por falta de manutenção da rede pública e de substituição de lâmpadas queimadas.

Dentre os vários pontos, quatro chamam bastante a atenção. Dois estão concentrados na Rua José Muniz Ferreira, um na Praça da Igreja Católica e o outro é o Centro Comercial Martinho de Oliveira.

Só na Rua José Muniz Ferreira tem cinco postes apagados e concentra dois pontos que merecem destaque. Um deles está localizado na saída para Gandu, onde tem dois postes pagados, e o outro na saída para Ibirataia, onde também tem dois postes apagados em frente ao jardim. Jardim este, que há muitos anos, está com todos seus postes sem braços, estando totalmente sem iluminação.

Já, na Praça da Igreja Católica existem três postes que precisam de manutenção, sendo que um permanece sempre apagado e os outros dois passam a maior parte do tempo ou com a iluminação fraca ou com as lâmpadas oscilando.

O Centro Comercial Martinho de Oliveira é outro ponto que continua chamando bastante atenção. Logo após a publicação da nossa matéria, aquele lugar passou por serviço de reposição de lâmpadas queimadas, mesmo assim, podemos constatar que no local já tem sete lâmpadas queimadas.

Os moradores pedem, e esperam que alguma medida seja tomada de imediato por parte da Prefeitura. É bom lembrar que uma taxa, cobrada na “conta de luz” do consumidor, é depositada todos os meses nos cofres da Prefeitura de Ibirataia para manutenção da iluminação pública do município.

(Bahia em Dia)