Ibirataia: Prefeita grava áudio ameaçando denunciar moradores da zona rural após realizarem protesto

Circula desde a noite de ontem, sexta-feira (30), por meio de redes sociais, um um áudio da prefeita de Ibirataia, Ana Cléia, ameaçando denunciar os moradores das regiões da Jacutinga e Santa Rita, na zona rural de Ibirataia, pela forma que os mesmos realizaram um protesto. O manifesto foi realizado durante a manhã desta sexta-feira, onde os moradores reivindicavam melhorias no acesso às localidades (RELEMBRE A MATÉRIA).

No áudio a prefeita inicia ameaçando denunciar os manifestantes que, segundo ela, terão que consertar o que fizeram pra depois a máquina passar na região. Ainda em seu áudio, ela diz “…já pensou se agora, nesse momento, agente vai lá e passa a máquina e faz o que eles querem, isso vai acontecer em todas as outras regiões.” Ouça o áudio:

 

UM QUESTIONAMENTO 

Não querendo defender ou incentivar a maneira como foi realizado o protesto, mas faço um questionamento. Se a manifestação fosse feita de forma contrária (como por exemplo: um mutirão para recuperar o referido trecho), será que a prefeita se sensibilizaria e, de imediato, avaliaria uma data para dar inicio aos serviços de melhoria daquela estrada?, Será?

Por que este questionamento?

Porque, vale lembrar que algumas semanas atrás, um grupo de moradores da região do Paty, cansados de esperar providências por parte da gestão atual, resolveram por contra própria fazer um mutirão onde conseguiram recuperar pelo menos um determinado trecho da estrada que dá acesso aquela localidade (RELEMBRE A MATÉRIA). Para concluir, faço uma última pergunta: Será que depois desse ato, algum representante da prefeitura ou até mesmo a própria prefeita procurou os moradores do Paty para, ao menos, informa-los de um provável inicio dos serviços?, será?

(Bahia em Dia)