Ibirataia: Prefeita suspende aulas na rede municipal e atendimento ao público no prédio da Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Ibirataia adotou estratégias de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). As medidas iniciaram depois que a Prefeita Ana Cléia decretou Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional, decorrente do novo Coronavírus para conter o avanço da doença. No decreto, a gestora solicita a suspensão das aulas da rede municipal de ensino e de serviços de atendimento presencial no prédio da prefeitura, além da suspensão de emissão de alvarás para eventos privados, bem como eventos públicos da administração municipal que reúnam mais de 50 pessoas. A medida vale para os próximos 15 dias, podendo ser prorrogada.

Servidores públicos com mais de 60 anos, com doenças crônicas, problemas respiratórios e gestantes, poderão realizar trabalho remoto. A medida também será aplicada a servidores que apresentarem quaisquer dos sintomas do Coronavírus ou que tenham regressado de localidades em que o surto tenha sido reconhecido. Na impossibilidade do servidor realizar o trabalho remoto, ele deverá manter-se afastado de suas atividades, sem prejuízo da remuneração.

As Unidades Básicas de Saúde continuarão abertas somente para o atendimento de urgências e emergências. Já os serviços de acompanhamento de crianças e hiperdia estarão suspensos. A entidade disponibilizou um canal direto para quem deseja tratar de assuntos de ordem pessoal, empresarial, solicitações, informações, elogios ou críticas. Contato: (73) 9 9928-3347. As informações são da ASCOM/Prefeitura de Ibirataia.

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/