Ibirataia: Prefeitura suspende a chegada de transportes intermunicipais e alternativos

Nesta segunda-feira (23), a Prefeitura Municipal de Ibirataia divulgou novo decreto com mais medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Foi proibida a chegada e a circulação de qualquer meio coletivo de transporte nas modalidades alternativas de rodoviários de passageiros (ônibus), bem como vans, micro-ônibus, topics, kombis, moto táxis e congêneres.

FISCALIZAÇÃO
A Guarda Civil Municipal será responsável pela fiscalização e poderá solicitar apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil. Além disso, foram montadas barreiras sanitárias nas vias de acesso ao município, com a finalidade de orientar à população sobre os riscos de contágio e medidas de prevenção, bem como realizar triagem das pessoas que chegarem em Ibirataia, oriundos de qualquer município ou estado onde já existem casos ou suspeitos do novo Coronavírus COVID-19.

Foi determinado ainda, a suspensão da realização de velórios abertos ao público, bem como, o isolamento domiciliar pelo prazo de 07 (sete) dias para as pessoas assintomáticas e de 14 (quatorze) dias para pessoas que apresentarem febre e algum sintoma respiratório, especialmente para quem chegou recentemente de localidades nacionais ou internacionais, destacando atenção àquelas localidades com transmissão comunitária do vírus já confirmados.

FEIRA LIVRE
As Feiras livres serão limitadas nos dias de sábado e deverá ser respeitado o espaçamento mínimo de 2 metros entre as barracas instaladas, permitindo exclusivamente a comercialização de gêneros alimentícios. Está absolutamente proibida a comercialização de vestuário, calçados ou quaisquer outros produtos que não sejam gêneros alimentícios, submetidos os feirantes as orientações da vigilância sanitária, que podem incluir limitações de acesso, reorganização de espaço físico, dentre outras medidas com a finalidade de evitar aglomeração. As informações são da ASCOM/Prefeitura de Ibirataia.

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/