Ibirataia: Proposta de nova reforma administrativa desmoraliza e submete a humilhação servidores técnicos – Por Caio Pina

A Prefeitura de Ibirataia enviou para Câmara de Vereadores Projeto de Lei que altera a estrutura administrativa do município é a segunda reforma em menos de 9 meses de administração, pelo que analisei a nova estrutura desprestigia a remuneração de cargos técnicos e de confiança reduzindo em alguns casos em até 50% valor de remuneração. Chega a ser humilhante e afrontoso algumas propostas de remuneração de cargos técnicos! A Câmara de Vereadores não pode votar de forma açodada, precipitada e apressada essa nova Lei, antes o município deve apresentar os impactos financeiros dessa proposta. A reforma que se apresenta como medida para contenção de despesas em alguns casos amplia ou preserva remuneração como é o caso do Assessor Jurídico Institucional cujo salário base é de 6,000 Seis mil reais podendo a chegar 7,800 com as vantagens de 30% na remuneração. Explicações devem ser dadas a comunidade e ao Legislativo sob pena de se aprovar um estrutura injusta e que privilegia poucos.
Quando fui Vereador e Presidente da Câmara rejeitei todas as ações que ameaçassem redução de salário de funcionários públicos e espero que a câmara tenha serenidade e moderação na apreciação dessa matéria.

(Por Caio Pina, Ex-Vereador e Ex-Presidente da Câmara Municipal de Ibirataia)