Ibirataia: “Quem não aceita a verdade, quer ganhar através de fake news”, afirma Ana Cléia sobre notícia mentirosa relacionada à sua candidatura

Algumas notícias sobre a impugnação da candidatura da prefeita de Ibirataia, Ana Cléia, começaram a circular pela internet. De acordo com o setor jurídico da candidata à reeleição, a Coligação “Construindo uma nova história”, dos candidatos Eurides Nunes e Caio Pina, ingressou com uma Ação de Impugnação de Registro de Candidatura contra a Coligação “Para Ibirataia Continuar no Caminho Certo”, de Ana Cléia e Juca Muniz, alegando suposta fraude na realização da Convenção Partidária do PP.

A equipe da candidata a reeleição, Ana Cléia, informou que a Convenção realizada pelo PP, partido do candidato a vice, de fato aconteceu e que existem provas para confirmar o evento, inclusive sites divulgaram a realização da Convenção. Além disso, a notícia foi divulgada de forma sensacionalista em um site no qual, segundo a equipe da candidata, a dona é esposa do advogado da coligação que ingressou com a Ação de Impugnação. O setor jurídico da candidata Ana Cleia afirmou que já está analisando tudo e que as informações inverídicas (fake news), em especial as que colocam em cheque a reputação e caráter das pessoas, constituem crime e todas as medidas judiciais serão tomadas.

Ana Cléia fez questão de se manifestar sobre o assunto. “Isso é uma forma suja de fazer política! Quem não aceita a verdade, quer ganhar através de fake news. É bom lembrar que propagar fake news é crime e dá cadeia. Estou tranquila e sei do trabalho correto da nossa coligação”, ressaltou.

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/