Ibirataia registra primeira morte por coronavírus; vítima era do distrito de Algodão

O município de Ibirataia registrou, na noite deste domingo (26), sua primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19). A vítima era um homem de 57 anos, morador do distrito de Algodão.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Ibirataia, o homem que sofria de cardiopatia e tinha histórico de internamento em Ilhéus, faleceu na última quinta-feira (23), numa unidade hospitalar de Ibirataia. Entretanto, o exame positivo para Covid-19 foi confirmado apenas na noite deste domingo (26). Conforme a pasta, ainda neste domingo, uma mulher também testou positivo, porém, ela encontra-se em isolamento social e domiciliar, e segue sendo acompanhada pelos profissionais da saúde do município.

Até as 21h40min deste domingo (26), Ibirataia tinha 06 casos confirmados, destes 02 já se recuperaram e 01 veio à óbito. Até o momento, o município tem 29 casos suspeitos e 22 descartados.

Na Região do Médio Rio de Contas, além de Ibirataia, outros três municípios também já registraram óbitos pela doença, são eles: Gongogi – com 2 óbitos (RELEMBRE), Ipiaú (RELEMBRE) e Itagibá (RELEMBRE) – com um óbito cada.

(Bahia em Dia)

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/


Facebook: https://www.facebook.com/bahiaemdia/