Ibirataia: Secretaria de Agricultura realiza Seminário do Cacau

Com o tema Prevenções e Alta Produtividade, foi realizado na manhã desta terça-feira (29) o Seminário do Cacau, ação que fez parte da comemoração do dia do cacau que aconteceu no dia 26 de março. O Secretário João Matheus, juntamente com toda a equipe da secretaria de agricultara, receberam na Câmara Municipal de Vereadores os produtores de cacau e várias autoridades municipais.

A Prefeitura Ana Cléia, que também esteve presente, se disse muito feliz com a realização desse evento, agradecendo ao Secretário de Agricultura. Ela ressaltou ainda a importância desse tipo de projeto para o incentivo e desenvolvimento dos agricultores e pequenos produtores da região rural de Ibirataia.O seminário contou com cinco palestras que de forma abrangente trataram do assunto da prevenção as doenças que assolam o cacau e como tornar o cacau do pequeno produtor um fruto de alta qualidade, aumentando também a produção por hectare.

“A Secretaria de Agricultura, na pessoa do secretário João Matheus, tem oportunizado e buscado beneficiar a todos, e nos proporcionou esse Seminário riquíssimo de conhecimento. Parabéns a toda equipe envolvida nesse grande projeto que nos enche de esperança”, disse Magda Almeida, pequena produtora da região da Vila de Tesourinha, município de Ibirataia. As informações são da Prefeitura de Ibirataia/Coordenação de Comunicação.

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais  Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/