Ibirataia: Secretaria de Saúde suspende vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid

A Prefeitura de Ibirataia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, suspendeu a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, sem comorbidades contra a Covid-19, após a publicação de uma nota técnica do Ministério da Saúde. (CLIQUE AQUI E CONFIRA A NOTA INFORMATIVA Nº 1/2021-SECOVID/GAB/SECOVID/MS)

A suspensão foi anunciada no início da manhã desta quinta-feira (16), para quando estava marcado o início da imunização de adolescentes com 16 anos sem comorbidades na cidade. A nova recomendação do ministério contraria outra, do dia 2 de setembro, que orientava a imunização dos jovens entre 12 e 17 anos. Segundo o Coordenador, Igor Jesus, a vacinação segue ocorrendo para o público-geral a partir dos 18 anos.

A nota técnica seguida pelo município, foi publicada no sistema do Ministério da Saúde por volta das 21h30 da quarta-feira (15) e é assinada eletronicamente por Rosana Leite de Melo, Secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid. Vale destacar que, a Prefeitura de Ibirataia segue as orientações do Ministério da Saúde, órgão regulamentado pelo Governo Federal. As informações são da Coordecom/Prefeitura de Ibirataia.

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais 

Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/