Ibirataia: Vereador Ravi Machado cobra solução por parte da embasa e faz duras criticas

O vereador Ravi Machado, recebeu através de ofício da comunidade duras críticas à EMBASA, estatal responsável pelo fornecimento de água potável no município de Ibirataia. Ele logo se comprometeu em brigar pela causa da comunidade e durante sessão desta segunda-feira (10) foram questionadas várias questões envolvendo a EMBASA, Ravi questionou os interrompimentos que vem sendo frequente e que isso não é admissível, solicitou que parte do dinheiro arrecadado mensalmente pela estatal seja destinado em carater de urgência à melhoria do sistema de captação de água, já que o mesmo não vem suportando a demanda do município em dias de chuva, conforme nota oficial da estatal. “A água que estamos recebendo, está apresentando cor e odor, com baixa qualidade, ficando imprópria para consumo.” Destacou Ravi.

Em tempo, demonstrou insatisfação ao citar que alunos estão sendo prejudicados na escola, que as pessoas carentes não tem condições de adquirir água mineral e o comercio vem sofrendo com prejuízos. Ele pediu a ajuda dos demais vereadores, para que possam junto com a comunidade tomar medidas cabíveis pra que o problema seja resolvido o quanto antes.

Nossa equipe entrou em contato com o vereador, que se mostrou revoltado com a situação, ele informou que caso o problema não venha ser sanado, está disposto a tomar as medidas cabíveis, levando amostras da água para análise em laboratório, e protocolando uma denuncia formal aos órgãos competentes.  (Tribuna de Ibirataia)