Ibirataia: Vereadores protocolam denúncia contra contratação irregular de empresa de advocacia pela Câmara Municipal

A contratação da empresa VALENÇA E SIMÕES ADVOGADOS E CONSULTORES ASSOCIADOS, feita pelo Presidente da Câmara Municipal de Ibirataia, Chafick Luedy, está sendo questionada pelos vereadores Antonio Santos, o Peruca, Juca Muniz e Ronaldo Tinoco.

De acordo com a denúncia protocolada pelos edis nesta segunda-feira (25), a empresa, que seria do advogado Dorgival Pinheiro Simões Neto, o Neto de Kalu, o qual atualmente ocupa o cargo de Assessor Jurídico Institucional do Município, foi contratada no inicio de janeiro deste ano, para prestar serviços à Câmara Municipal de Ibirataia, por R$ 54 mil, com vigência até 31 de dezembro último.

Em nota publicada nas redes sociais, os vereadores questionam, a irregularidade do advogado em prestar serviço para a câmara onde o mesmo é servidor público comissionado. “A Câmara de Vereadores é um órgão independente e fiscalizador das ações do Poder Executivo. Como pode o advogado da prefeitura que presta serviços direto a prefeita da cidade (Ana Cléia) e a auxilia nos pareceres dos contratos firmados pelo município, trabalhar também para o Poder Legislativo que tem o dever de fiscalizar esses contratos? É no mínimo imoral tal conduta.” 

Os parlamentares concluem a nota dizendo que deram um prazo de 5 dias para revogação do Contrato pelo Presidente Chafick Luedy, sob pena de formularem a denúncia ao Ministério Público, Tribunal de Contas e à OAB.

(Bahia em Dia)