Ibirataia: Vereadores se reúnem com Procurador do Município para solicitar Auxílio Emergencial Municipal aos topiqueiros

Uma mobilização com vistas ao atendimento dos trabalhadores do setor de transporte alternativo em Ibirataia, foi o assunto debatido durante reunião realizada nesta terça-feira (30) na Prefeitura Municipal. O encontro, que não foi agendado, reuniu os vereadores Peruca, Ronaldo Tinoco, Chafick, Marquinhos do Cacau e o Procurador Jurídico do Município, Dr Kaio Brito.

Na oportunidade, os vereadores solicitaram um Auxílio Emergencial Municipal aos profissionais da categoria que estão impedidos de trabalhar por imposição dos decretos dos Governos Estaduais e Municipais, que visam combater e controlar a disseminação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

”Os kombeiros e topiqueiros são guerreiros, são pais de família e merecem nossa atenção e total prioridade por parte da Prefeitura. Pedimos urgência para implantação de uma medida por parte da Prefeitura para ajudar esses profissionais”, disse Peruca que concluiu, ”ressalto a ausência dos demais vereadores nessa reunião pois não foi agendada previamente, mas não tenho dúvida que essa é uma preocupação de todos os Edis de Ibirataia e Algodão”.

Vale lembrar que recentemente foi aprovado, na Câmara de Vereadores, um requerimento de autoria do vereador Juca Muniz, que solicita do Executivo Municipal o pagamento do Auxílio Emergência aos topiqueiros e mototaxistas.

(Bahia em Dia)

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/