Ibirataia: Vice-prefeito Juca Muniz participa do evento de apresentação do projeto “Parceiros da Mata”

Na última sexta-feira (04), o vice-prefeito de Ibirataia, Juca Muniz, esteve presente no evento de apresentação do projeto “Parceiros da Mata” da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). O novo projeto tem como objetivo mais desenvolvimento rural sustentável, com preservação e conservação ambiental do bioma Mata Atlântica.

Em fase de apresentação e visita as comunidades rurais, o “Parceiros da Mata” foi apresentado para prefeitos, representantes dos movimentos sociais, de organizações produtivas da agricultura familiar e entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), em um evento realizado no Auditório Juvêncio Alencar Gondim, no sindicato rural de Ipiaú.

O projeto ”Parceiros da Mata” vai promover o desenvolvimento rural sustentável para 100 mil famílias rurais, em 77 municípios, espalhados nos territórios do Vale do Jiquiriçá, Baixo Sul, Litoral Sul, Vale do Jiquiriçá e Médio Rio das Contas. No total, serão investidos R$ 750 milhões, em um período de cinco anos, na região da Mata Atlântica.

Juca Muniz ressaltou a relevância do novo projeto na preservação do bioma da Mata Atlântica e no desenvolvimento e o avanço da economia. ”Não podemos desconsiderar o papel da Mata Atlântica também com relação à preservação da biodiversidade, produção de água e alimento. Ao longo da história da ocupação do território brasileiro, a Mata Atlântica vem sofrendo muitas ameaças de destruição, então, é muito importante apoiarmos projetos voltados à sua recuperação e preservação. Sem falar que o ‘Parceiros da Mata’ trará muito mais investimentos para a agricultura familiar para os municípios”.

(Bahia em Dia)

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/