Idosa de 105 anos recebe alta após se recuperar da Covid-19 em Manaus

A pessoa mais idosa do Brasil a ser curada do novo coronavírus (Covid-19) é de Manaus. Com 105 anos, Arminda Santos recebeu alta na última sexta-feira, dia 29 de maio, da unidade de saúde montada na Fundação Doutor Thomas, da Prefeitura de Manaus.

Além de Arminda, outros 14 idosos também venceram a doença e zeraram os contaminados que estavam sendo tratados na instituição. Ao som de música e emoção da equipe médica e funcionários, os 15 pacientes foram transferidos da enfermaria para seus aposentos na fundação.

Arminda comemorou seu aniversário de 105 anos durante a internação, no último dia 12 de maio. Ela ficou internada por 30 dias, em estado grave. Ela, que é hipertensa e diabética, o que lhe fez perder a visão, reside na instituição há 34 anos e é conhecida por todos como a idosa mais falante e alegre.

Com todo suporte da ventilação não invasiva, todos os medicamentos adequados, considerando a função renal dela e a idade, ela venceu a Covid-19. A alta dessa paciente mostra que estamos no caminho certo”, disse a médica da fundação Simone Henriques.

Para a diretora da fundação, Martha Moutinho, o caso de Arminda deixa todos muito orgulhosos do trabalho realizado. “Uma vitória de todos e não posso deixar de agradecer à equipe do núcleo de saúde que está na linha de frente. Eles têm sido verdadeiros guerreiros na recuperação dos casos”.

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/