Ilhéus: Em ação conjunta, PRF e PMBA recuperam dois carros roubados

No combate às fraudes veiculares, uma ação integrada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar da Bahia (PMBA), resultou na recuperação de dois veículos roubados durante fiscalização de combate a criminalidade na região sul da Bahia. Os flagrantes aconteceram nesta segunda-feira (20), na BR-415, em trecho do município de Ilhéus.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 9h, quando os policiais deram ordem de parada a um Ford/Ka. Na condução do veículo estava um homem de 59 anos. Após verificação minuciosa no veículo e consulta ao sistema de dados da polícia, os policiais descobriram se tratar na realidade de um carro ‘clonado’, inclusive, as placas foram trocadas para tentar burlar fiscalizações. O veículo original possuía ocorrência de roubo registrada em dezembro de 2021, na cidade de Serra (ES).

Questionado, o motorista relatou que comprou o carro por R$ 38 mil reais há cerca de dois meses e que a negociação foi realizada na cidade de Itabuna. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia pelo crime de adulteração de sinal identificador e receptação.

Já por volta 15h, no perímetro urbano da cidade (Km 20), uma equipe da PRF foi solicitada pela guarnição da 70ª CIPM a analisar um veículo Nissan/Kicks, de cor vermelha, emplacado no Rio de Janeiro.

Com técnicas de identificação veicular, os policiais constataram se tratar na realidade de um carro roubado, conforme uma ‘queixa’ de crime registrada em maio deste ano, na cidade do Rio de Janeiro.

Desta forma, foi possível evitar que estes veículos voltassem a circular ilegalmente, já que com a ‘expertise’ dos policiais tiveram as identidades originais reveladas e origens ilícitas expostas.

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais 

Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/