Intermunicipal define quem vai às quartas de final

O 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol define no próximo domingo (04), a partir das 15h, as oito seleções classificadas para as quartas de final. Nos oito confrontos, as equipes que estão mais próximas da classificação são Itamaraju, Cachoeira e Itapetinga, que, além de terem vencido os jogos de ida contra Brumado, Valente e Retirolândia, respectivamente, ainda terão a vantagem de atuar em seus mandos de campo, com apoio maciço de suas torcidas. Mas, como dizem os desportistas, o futebol é uma caixinha de surpresas e tudo pode acontecer nesta 12ª rodada da competição estadual, nas oitavas de final.

Ubaitaba, Santo Antônio de Jesus e Itororó também venceram seus jogos de ida, mas em seus estádios, e agora vão tentar administrar a vantagem contra Eunápolis, Conceição do Coité e Itambé, respectivamente. Dois confrontos terminaram empatados: Euclides da Cunha e Santo Amaro terão a vantagem de atuar em casa diante de Canudos e Jaguaquara. Se ocorrerem novos empates, a vaga será decidida nos tiros livres da marca do pênalti. Quem vencer nos 90 minutos avança para as quartas de final.

SE LIGUE – Nos outros duelos, Itamaraju goleou Brumado por 4 a 2, e, por isso, pode até perder pela diferença de um gol, que ainda assim garante a classificação. A Seleção Brumadense vai precisar de uma vitória por dois gols para levar a decisão aos pênaltis ou de três para carimbar a vaga. Cachoeira joga pelo empate contra Valente para ficar com a vaga. Se a Seleção Valentense vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis, e por dois gols garante a classificação. Itapetinga, Itororó, Ubaitaba e Santo Antônio de Jesus também jogam pelo empate contra Retirolândia, Itambé, Eunápolis e Conceição do Coité, respectivamente, aplicando-se a mesma regra do embate entre Cachoeira e Valente. Confira os resultados dos jogos de ida: Euclides da Cunha 0x0 Canudos, Itamaraju 4×2 Brumado, Cachoeira 1×0 Valente, Santo Amaro 2×2 Jaguaquara, Itapetinga 1×0 Retirolândia, Itambé 0x1 Itororó, Conceição do Coité 0x1 Santo Antônio de Jesus e Eunápolis 1×2 Ubaitaba.

NA TELINHA – A TV FBF vai transmitir o jogo entre a líder na classificação geral, Euclides da Cunha, contra a seleção de Canudos, no Estádio Municipal Luiz Agres de Carvalho, neste domingo (04), às 15 horas. A grande atração da equipe da casa é o atacante Pim, artilheiro do Intermunicipal 2018, com 13 gols. Um link no site da Federação Bahiana de Futebol (www.fbf.org.br) estará disponível para o internauta, que também pode acessar o jogo pelo Facebook da FBF e também por nosso canal no Youtube.

A TVE estará no Estádio Primaverão, em Itapetinga, para transmitir às 15h o jogo da seleção local contra Retirolândia. Para interagir pelas redes sociais da emissora basta utilizar a hashtag #IntermunicipalNATVE ou enviar suas fotos e vídeos para o número de whatsapp (071) 996260307. Os vídeos serão exibidos ao longo da programação.