Ipiaú: Ações da PM resultam na prisão de um suspeito preso por tráfico de drogas e outro ferido

Ações da Polícia Militar resultaram com um suspeito preso por tráfico de drogas e um outro ferido durante a madrugada desse sábado (17), na cidade de Ipiaú, no sul da Bahia. Promovidas por equipes do PETO da 55ª CIPM, CIPE Central e RONDESP Sudoeste, as ações visa dar resposta aos recentes homicídios e tentativas ocorridas na cidade.

Na primeira ação, por volta das 02h30min, as guarnições realizavam rondas pela rua José de Souza, próximo a localidade conhecida como ”Beco do Inferninho”,bairro Pau D’arco, quando avistaram um homem que, ao notar a presença das viaturas, dispensou uma bolsa preta e tentou fugir pulando quintais de algumas residências, mas acabou sendo capturado pelos policiais.

Durante a ação foi verificado que o suspeito se tratava de um homem de 31 anos, já conhecido pela prática de tráfico de drogas naquela localidade. Com ele foram apreendidas 17 pedras de crack, 16 buchas e mais 02 porções médias de maconha, 01 porção média e 01 bucha de cocaína, além da quantia de R$ 1.389,15 em espécie.

Já na segunda ação, por volta das 03h15min, durante patrulhamento na avenida Tancredo Neves, nas proximidades da praça de eventos Álvaro Jardim, uma guarnição do PETO avistou indivíduo parado em cima de uma motocicleta, que ao perceber a aproximação da viatura, efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram.

Em seguida, o suspeito empreendeu fuga, mas acabou sendo alcançado após colidir contra um muro. Durante a abordagem, os militares perceberam que o suspeito, um jovem de 18 anos, estava ferido e o socorreu até o Hospital Geral de Ipiaú. Após deixá-lo sob cuidados médicos, os policiais retornaram ao trajeto que ocorreu a perseguição e encontraram a arma de fogo utilizada pelo suspeito, sendo uma pistola canik calibre 9mm. Também foi apreendida a motocicleta usada pelo suspeito.

Nas duas ocorrências, os materiais apreendidas bem como o suspeito detido foram apresentadas na delegacia de Polícia Civil de Ipiaú.

(Bahia em Dia)

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais 

Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/

Facebook: https://www.facebook.com/bahiaemdia/

Bahia em Dia