Ipiaú: Criança de 7 anos é atacada por Pitbull e fica gravemente ferida

Uma garota de 7 anos de idade foi atacada por um cão da raça Pitbull, por volta do meio-dia dessa terça-feira (29), em Ipiaú. O caso foi registrado na Avenida Dois de Dezembro. De acordo com informações do Giro Ipiaú, a menina estava na rua, sentada com a avó em frente a um portão, quando foi atacada pelo animal. A criança identificada como Emile Vitória, sofreu mordidas no rosto e braço direito. Ela desmaiou e foi encaminhada por populares até o Hospital Geral de Ipiaú, de onde será transferida para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. O estado de saúde da criança é delicado.

Um homem que passava no momento do ataque e socorreu a criança contou como tudo aconteceu. “A menina estava sentadinha de frente ao portão, quando eu vi o portão abriu e o cachorro já saiu pegando o braço da criança. Ai eu soltei a bicicleta e peguei a criança, botei debaixo de mim e comecei a bater no cachorro pra ele soltar ela. Ai chegou um colega meu e ajudou. Chegou outra pessoa e também ajudou a retirar o pit bull. Ai que o cachorro soltou a menina e ainda queria morder outras pessoas”, contou Valmir de Souza, 47 de anos. Populares contaram que o cachorro já fez outro ataque a uma criança e a outro pequeno cão. De acordo com moradores, o dono do animal já foi advertido diversas vezes sobre o perigo do animal. O caso foi registrado pela PM e será investigado pela Polícia Civil.

O pai da menina, identificado como Nelson, revelou que só conseguiu tirar a criança da boca do cachorro que apertou a garganta do animal. “Foi quando eu tive a iniciativa de pegar a garganta dele (pit bull), a traqueia dele, quando apertei foi que ele soltou. Agradeço ao pessoal, todo mundo ajudando, agradeço mesmo, de coração”, disse. Ainda segundo Nelson, o animal pertence a um vizinho. “Inclusive venho falando pra ele prender o cachorro, deixar uma raça daquela solta é perigoso, ninguém sabe o que pode fazer”, disse. Populares contaram que o cachorro já fez outro ataque a uma criança e a outro cão de pequeno porte. De acordo com moradores, o dono do animal já foi advertido diversas vezes sobre o perigo do animal.

Uma integrante da família identificada como Januária revelou ao Giro Ipiaú que na casa existem seis crianças e que elas nunca foram atacadas. Ainda segundo ela, o animal vive preso durante o dia e só é solto no período da noite. A família disponibilizou o atendimento imediato à criança e está acompanhando o caso. Conforme Januária, a saída do animal ocorreu após o portão ser aberto por alguns segundos. Ela ainda revelou que o imóvel foi invadido por um homem armado com um facão e que cortou o animal e ameaçou o dono do pitbull. O caso será acompanhado pela Polícia Civil.

(Giro Ipiaú)