Ipiaú: Cursos técnicos são apresentados a crianças e adolescentes acolhidos da Fundação ACM

Equipe do Centro Territorial de Educação Profissional do Médio Rio das Contas de Ipiaú (Cetep) visitou, na última quarta-feira (20), a instituição de acolhimento de crianças e adolescentes do município de Ipiaú, no sul da Bahia, para apresentação dos cursos disponíveis, de forma lúdica e descontraída e despertar o interesse dos acolhidos. A visita foi organizada pelo Ministério Público estadual, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Ipiaú, em parceria com a Defensoria Pública, a Secretaria de Ação Social do Município, Conselho Tutelar, Cetep e a Fundação Antônio Carlos Magalhães.

De acordo com a promotora de Justiça Lissa Aguiar Andrade, “a perspectiva do evento foi mostrar aos acolhidos que as adversidades que levaram ao acolhimento não são fatores impeditivos para o desenvolvimento pessoal e profissional e que a rede de proteção está atenta e pronta para auxiliá-los na busca de um futuro promissor”. A promotora acrescentou que “essa é apenas uma das ações de caráter preventivo e ao mesmo tempo restaurador que o Ministério Público e a Defensoria Pública estão promovendo na região e que outras acontecerão no decorrer do ano”.

Segundo Lissa Andrade, os acolhidos da Fundação Antônio Carlos Magalhães visitarão, em maio, a unidade do Cetep Médio Rio das Contas, situado na zona rural do município de Ipiaú, onde terão uma visão prática dos cursos e ambientações apresentados. O Cetep é uma unidade de ensino público técnico e profissional do Estado da Bahia e oferece cursos nas áreas de Agropecuária, Agroindústria, Biotecnologia, Edificações e Zootecnia, com relevante papel no desenvolvimento da região.

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais  Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/