Ipiaú: Empresário Alipinho da Doce Mel anuncia saída da vida pública pra se dedicar apenas no setor privado

Nesta quinta-feira (28), o empresário Alípio Alves de Oliveira Júnior, popularmente conhecido como “Alipinho da Doce Mel”, anunciou, por meio de nota, que não será candidato a prefeito de Ipiaú em 2024, e ainda afirmou que deixa a vida pública pra se dedicar apenas no setor privado. “A vida te obriga a fazer opções. Minha consciência diz que devo renunciar a vida pública mas seguir apostando em Ipiaú, mas focado na iniciativa privada”, disse Alipinho em um trecho da nota publicada em seu perfil no Instagram.

Alipinho estrou na politica em 2020, quando concorreu ao Executivo ipiauense e foi derrotado pela atual prefeita Maria das Graças, a qual na ocasião buscava a reeleição. Já em 2022, Alipinho disputou a candidatura de deputado federal, conquistando uma votação expressiva em Ipiaú, tendo 10.712 (45,85%) votos, porém não conseguiu alcançar o número de votos necessário para eleger-se.

Na nota, Alipinho não mencionou se tem planos de voltar à política em algum momento. ”A política – de alguma forma – a gente sempre tem o dever de acompanhar e participar”, frisou o empresário. Leia abaixo na íntegra a nota.

Olá, pessoal. Meus amigos e minhas amigas de Ipiaú. Posso também falar por toda a minha família, temos para com Ipiaú um dever de gratidão. Fomos calorosamente abraçados por este povo. Desde 1970 – quando chegamos aqui e adotamos, com muito orgulho, Ipiaú como a nossa terra.

Por este dever de gratidão, Ipiaú será sempre a nossa causa. E por essa cidade e por este povo vou seguir lutando.
Mas na trincheira do empreendedorismo, buscando gerar emprego, oportunidades e renda. Vou seguir fazendo o que fizemos ao longo de toda nossa história. Não estou, que fique bem claro, renunciando a Ipiaú. Isso, jamais. Deixo a vida partidária. A política – de alguma forma – a gente sempre tem o dever de acompanhar e participar.

Anúncio que não serei a candidato a prefeito em 2024. Embora a gente acredite em nosso favoritismo. Uma dolorosa e difícil decisão. Principalmente, pela consagradora votação nas duas eleições que participamos. Agradeço, de coração, a todos que acreditaram e estiveram comigo nestas duas jornadas. Aprendi muito e sigo acreditando num futuro melhor para o Brasil, a Bahia e, principalmente, para Ipiaú.

Mas vida te obriga a fazer opções. E a minha consciência diz que devo renunciar a vida pública e seguir apostando em Ipiaú, mas focado na iniciativa privada. Um grande abraço do Gordinho, Deus abençoe a todos.

(Bahia em Dia)

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais 

Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/