Ipiaú: Moradora do bairro Irmã Dulce é carregada em cadeira por populares para atendimento médico

Sem condições de tráfego de veículos devido às péssimas condições de infraestrutura na localidade, moradores da Rua Abelardo Santana Lopes, bairro Irmã Dulce, em Ipiaú, no sul da Bahia, se mobilizaram na manhã desse sábado (11) para carregar uma moradora que foi submetida recentemente a uma cirurgia delicada e que requer repouso absoluto.

A mulher sentada numa cadeira adaptada com pedaços de madeira é carregada por sete homens. Desde que passou pelo procedimento cirúrgico, Jozilene Moreira de Almeida, de 42 anos, não está se sentindo bem e sempre tem a necessidade de ir ao Hospital Geral de Ipiaú.

O trajeto da casa dela até uma rua onde é possível ser transportada de veículo é de cerca de 10 minutos, segundo nos informou a filha dela, Geisa Almeida Santos. “Só pode ir de carro quando chega lá em cima da ladeira”, relata a jovem.

Ela ainda afirma que a saúde de sua mãe piorou depois de ter passado pela cirurgia e ter que caminhar nesse trajeto de difícil acesso até a sua residência. “A situação até de moto é complicada. Quando dá uma chuvinha fica bem pior”, revela Geiza que pede atenção da prefeitura municipal. “Tem que trabalhar para todos os cidadãos, pedimos uma solução”, completa a moradora.

Nossa reportagem manteve contato com a Prefeitura Municipal, através da secretária de Infraestrutura Andrea Suzart, que nos informou que irá acionar o secretário Poleandro Silva, responsável pelos serviços de patrolamento para que sejam tomadas as medidas necessárias para os reparos urgentes na localidade. As informações são do Giro Ipiaú.

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais 

Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/