Ipiaú: MPT ajuíza ação civil pública contra a prefeita Maria das Graças

O Ministério Público do Trabalho (MPT) ajuizou, nesta segunda-feira (10), uma ação civil pública contra a Prefeita de Ipiaú, Maria das Graças César Mendonça (PP). Na ação assinada pela Procuradora Bradiane Farias Ribeiro Lima, o MPT requer que a Chefe do Executivo Ipiauense seja condenada ao pagamento não inferior a R$ 100 mil, por danos morais coletivos, a ser revertido a favor de entidades publicas ou privadas.

De acordo com a Procuradora, o Município de Ipiaú selecionou durante os anos de 2017, 2018 e 2019, diversos estudantes com critérios questionáveis, consistentes em meras entrevistas e analise de currículo, sendo tais critérios altamente questionáveis e passiveis de fraudes, visto que desprovidos de impessoalidade e tendentes a possibilitar o favorecimento indevido de candidatos.

Ainda na ação civil pública protocolada, o MPT ressalta que existem fortes indicativos de que o Município de Ipiaú, nos estágios firmados, tem descumprido os termos da Lei 11.788/2008, notadamente no que se refere à  atuação de supervisores no acompanhamento dos estagiários e no exercício de atividades pelos estudantes condizentes com os cursos realizados. As informações são do portal Políticos do Sul da Bahia.

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/

Facebook: https://www.facebook.com/bahiaemdia/