Ipiaú: Mulher morre após parto a caminho de Jequié; Direção do HGI divulga versão oficial

Foi sepultado na tarde deste domingo (02) o corpo de Lucia de Jesus Martins, 38 anos de idade, mãe de nove filhos. Em contato com a reportagem do IPIAÚ ON LINE, a família de Lúcia, que residia no final da Avenida Dois de Dezembro, em Ipiaú, contou que ela estava com trinta e três semanas de gravidez e que, ao procurar o Hospital Geral de Ipiaú (HGI) na sexta feira (31) com convulsões, teria sido orientada pelo médico de plantão a voltar para casa.

Ainda conforme o relato da família, no dia seguinte Lúcia teve convulsões mais fortes e, por volta das 18:30hs, foi transferida em ambulância do HGI para a Santa Casa de Misericórdia em Jequié. No meio do caminho, ocorreu o parto espontâneo da criança.

hgiipiau

Parentes disseram que o atraso na transferência para a cidade vizinha teria sido o fator que gerou forte hemorragia e consequente morte da parturiente.

A reportagem do IPIAÚ ON LINE entrou em contato com o diretor do HGI, João Henrique, que divulgou versão oficial a respeito do caso. De acordo com o coordenador, o hospital está com falta de anestesista e não dispõe de leito de UTI para realizar parto prematuro. “Mesmo assim ela foi atendida por um médico do hospital. Após o parto na ambulância, voltou para o HGI onde foram realizados os primeiros cuidados para que depois ela fosse transferida para a Santa Casa, onde ocorreu forte sangramento que a levou à óbito”, relatou (Ipiaú on Line)