Ipiaú: Nasce um novo clube de futebol; Ipiauense Sport Club

Com o objetivo de explorar o potencial da região e formar novos atletas, surge o Ipiauense Sport Club, o novo clube de futebol de Ipiaú, no sul da Bahia. A reunião do ato de fundação ocorreu no último dia 04 de agosto, no campo do Ceará.

A ideia é colocar Ipiaú novamente no cenário do futebol. Segundo Irmão Iran, idealizador e presidente do projeto, inicialmente o clube vai trabalhar apenas com a base, dando oportunidade aos atletas das categorias Sub 10 11, 13 e 15.

O clube está em processo de filiação na Federação Bahiana de Futebol (FBF) e pretende em breve disputar as competições profissionais de base. “È nosso pensamento trabalhar de maneira profissional, mas temos muito que nos organizar pra chegar lá. Mas é uma realidade que esperamos aconteça logo em breve”, disse Irmão Iran.

Já chamado como Leão do Cacau, em alusão ao seu mascote, o novo clube terá como presidente Iranildo de Souza Claro (Irmão Iran), vice-presidente Ednaldo Cardim Barreto (Potó), tesoureiro Srº Roque Fonseca e secretária Sinara Barreto .

(Bahia em Dia)

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/