Ipiaú: Operação da Polícia Civil prende dois suspeitos por tráfico de drogas e apreende armas e drogas

                                Bruno Dakurine e apreendido (Foto: Giro Ipiaú)

A operação contra o tráfico de drogas realizada pela Polícia Civil na manhã dessa sexta-feira (02), em Ipiaú, resultou na condução de cinco pessoas à delegacia, duas delas foram presas. A polícia também apreendeu uma quantidade de cocaína ainda não divulgada, um revólver calibre 38, municiado, e pouco mais de R$ 1.700 reais. Esse material, segundo informou o delegado titular Ivan Lessa, foi encontrado na casa do comerciante Bruno Cerqueira dos Santos, o Bruno Dakurini, localizada no distrito do Japomerim. O comércio dele, a conveniência Empório, na Rua Carlos Gomes, centro de Ipiaú, também foi revistado pelos policiais. No dia 24 de março desse ano, Bruno sofreu uma tentativa de homicídio.

Um dos alvos da operação, Adailton Santos Santana, apelidado de Dai, morador da Avenida São Salvador, acabou sendo baleado na perna ao tentar fugir dos policiais. De acordo com o delegado-adjunto, Rodrigo Santana, no imóvel foram encontradas drogas e uma arma de fogo. Dai foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Prado Valadares, em Jequié.

Adailton foi baleado ao tentar fugir (Foto: Giro Ipiaú)

De acordo com a polícia, após receber os atendimentos médicos necessários, ele deverá ser conduzido para a prisão. Além de Bruno e Adailton, a polícia conduziu até a delegacia mais três indivíduos; Carlos Roberto dos Santos (Chang), Caique Lima dos Santos (Perna), e uma terceira pessoa que a polícia não divulgou o nome. Esses três foram ouvidos e liberados. Conforme informou o delegado titular de Ipiaú, a operação foi desencadeada após investigação da equipe do S.I. da delegacia local que aponta os suspeitos como integrantes de uma quadrilha de narcotráfico na região. Oito equipes da Polícia Civil participaram da operação que também contou com a participação do coordenador da 9ª COORPIN, Dr. Fabiano Aurich. (Giro Ipiaú)