Ipiaú: Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra acusado de agredir companheira grávida; bebê morreu

A Polícia Civil de Ipiaú cumpriu, no início da manhã desse sábado (20), mandado de prisão preventiva contra um homem de 28 anos pelo crime de violência doméstica qualificada por aborto. Éric Santana de Albuquerque é acusado de agredir sua companheira de 26 anos, que estava grávida de sete semanas. Devido as lesões, a vítima precisou ser hospitalizada e acabou perdendo o bebê, que era filho de Éric.

O crime ocorreu na última quarta-feira (17) na casa do casal, localizada na Rua Perón Teixeira, no Bairro Irmã Dulce, em Ipiaú (RELEMBRE). No mesmo dia, o homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar e, posteriormente, foi solto por decisão judicial, com a imposição de medidas protetivas.

A mulher que apresenta diversos hematomas no corpo, inclusive na barriga, segue internada no Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. Já Éric se encontra custodiado no Complexo Policial de Ipiaú, onde deverá ser transferido para o Conjunto Penal de Jequié.

De acordo com o delegado Rodrigo Fernando, titular da DT/Ipiaú, em menos de uma semana, esse é o segundo mandado de prisão cumprido envolvendo casos de violência doméstica de grande repercussão em Ipiaú. ”Esperamos com isso, contribuir para moralização e diminuição do número de casos de violência doméstica que vem em ascendência na cidade, nos últimos tempos”, ressaltou o delegado.

(Bahia em Dia)

Siga o Bahia em Dia nas redes sociais 

Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/

Facebook: https://www.facebook.com/bahiaemdia/

Bahia em Dia