Ipiaú: Professor realiza atividade escolar ironizando Bolsonaro e causa polêmica

Uma atividade escolar passada por um professor da rede municipal de Ipiaú, tem causado polêmica. As questões, que faziam parte de um caderno de atividades pedagógicas para os estudantes do 8º ano do Colégio Municipal Ângelo Jaqueira traziam chacotas com o presidente Jair Bolsonaro.

As imagens do caderno de exercícios passaram a circular nas redes sociais nesta quarta-feira (09). Em uma das questões, uma charge ironiza: “vai um suquinho de laranja, presidente?”, em referência ao caso Fabrício Queiroz, que envolve um dos filhos do presidente, o senador Flávio Bolsonaro. “Por ser funcionário do gabinete de Flávio Bolsonaro, filho do presidente, quando era deputado pelo Rio de Janeiro, Queiroz é considerado laranja de Flávio”, diz uma das alternativas de resposta.

Outra charge do caderno de atividades pedagógicas ironiza a figura de Jair Bolsonaro ao ilustrá-lo segurando balões de festa e dizendo: “coronavírus é fantasia, vai ter festinha do meu aniversário, taokey?”.

Nas redes sociais, apoiadores do presidente criticaram o fato e acusaram a prefeitura de Ipiaú de “doutrinação ideológica”. “Vamos compartilhar até o presidente”, escreveu um internauta. As informações são do BNews.

Em nota, a secretaria de Educação comentou a atitude do professor.

A Prefeitura Municipal de Ipiaú através da Secretaria de Educação e Cultura do Município vem respeitosamente através dessa nota, informar aos munícipes e a imprensa, que age com princípios basilares da administração pública, que são: a Ética, Responsabilidade, Imparcialidade, Moralidade, Impessoalidade, Legalidade e também aos princípios Fundamentados na Constituição Federal, pelo Direito a Democracia e ao Exercício da Educação. Portanto, esclarecemos que tomamos conhecimento na manha desta quinta- feira (9) sobre o conteúdo da charge em critica ao Presidente da República aplicado como atividade para a turma do 8° ano do ensino Fundamental da Escola Municipal Ângelo Jaqueira. Desde já, ratificamos que esta administração age de forma ética e que esta apurando as informações para avaliar o conteúdo das atividades com os princípios que norteiam a educação e a sociedade, observando as normativas legais.”

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/