Ipiaú: Secretaria da Câmara de Vereadores é alvo de operação da Polícia Civil

Foto: Giro Ipiaú

Equipes da Polícia Civil realizam na manhã dessa terça-feira (30), uma operação na secretaria da Câmara de Vereadores de Ipiaú, localizada na Rua Anchieta, centro da cidade. Segundo o Giro Ipiaú, a ação cumpre mandados de busca e apreensão e investiga supostas irregularidades em contratos assinados pela Câmara, em especial no que diz respeito a fornecimento de combustíveis. As investigações tiveram início após denúncia na delegacia da Polícia Civil. A operação foi autorizada pelo Poder Judiciário.

Segundo antecipou o delegado Rodrigo Fernando, foram apreendidos três computadores na secretaria da Câmara, além de outros documentos. Um endereço na cidade de Jitaúna também foi alvo da operação. A Polícia Civil irá divulgar ainda hoje mais detalhes da ação.O presidente da Câmara, vereador Alessandro Moreira, o San de Paulista, divulgou uma nota comentando o caso. Confira:

“A Câmara Municipal de Ipiaú, em vista os acontecimentos noticiados nas redes sociais, vem a público esclarecer o seguinte: Que na manhã de hoje, a Câmara Municipal foi surpreendida com a chegada de Policiais Civis para apuração de supostas irregularidades no âmbito do Poder Legislativo local, no tocante a contratos em execução, após denúncias realizadas pelo Vereador Cláudio Manoel Costa Nascimento. Diante dos fatos esclarece a Câmara que nada tem a opor quanto ao acesso total de todos os documentos e as atividades relacionados ao Poder Legislativo. Informa que as contratações e os processos licitatórios foram realizados com a mais ampla legalidade, o que é acompanhado pelo Tribunal de Constas dos Municípios. Informa ainda que está a total disposição das autoridades policiais para contribuir com as investigações, na plena ciência que os fatos foram motivados por divergências políticas e com o nítido propósito de atingir a imagem pessoal do Presidente”.

As informações são do Giro Ipiaú.

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/