Ipiaú: TCM acata denúncia do vereador Pery e MPC pede a realização de auditoria na coleta do lixo e representação ao MPE contra a prefeita

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) acatou nesta quinta-feira (09/05), mais uma denúncia apresentada pelo Vereador Erivaldo Carlos, o popular “Pery”, contra a prefeita do município de Ipiaú Maria das Graças.

Desta vez, o parlamentar denunciou irregularidades na dispensa 001/2017 firmada com a empresa TRANSLOC. Na manifestação apresentada pelo Ministério Público de Contas (MPC), houve pedido de aplicação de multa à gestora, realização de auditoria para aferir possível superfaturamento, além de formulação de representação ao Ministério Público Estadual (MPE).

Os Conselheiros do TCM, em decisão unânime, destacaram que houve ausência de prova da propriedade dos
veículos licitados – subcontratação total, ausência do fiscal de contrato e irregularidade nas medições, bem como a falta de controle de frequência das equipes de serviços congêneres e de varrição.

Ao comentar a decisão, o vereador Pery destacou que seguirá firme com o seu trabalho de fiscalização. “Divulgaram na mídia parcial de Ipiaú que nossas denúncias foram todas rejeitadas pelo TCM. O que falarão da decisão do TCM de hoje? Fica provado que são mentirosos e querem confundir a cabeça do povo de Ipiaú. Mas, seguirei firme, fazendo o meu papel”, destacou o parlamentar.