Itaberaba: Com ajuda de cadela, polícia localiza drogas e arma falsa dentro de veículo na BR-242

A cadela Keith, pertencente ao canil das Rondas Especiais (Rondesp) Chapada, ajudou os integrantes da unidade e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a encontrarem drogas e uma arma falsa, em um veículo. O flagrante ocorreu na sexta-feira (28), na BR-242, em Itaberaba.

Segundo o comandante da Rondesp Chapada, capitão Eduardo Neves, a unidade foi acionada pela PRF para dar suporte em abordagens com foco no combate ao tráfico de drogas. “Como possuímos um canil que atua nessas ocorrências, estamos sempre dando apoio, utilizando a Keith”, disse o oficial. Durante as buscas, a cadela sinalizou a presença de materiais ilícitos. Na averiguação, as equipes encontraram, no veículo modelo Voyage placa OZO-5577, meio tablete de cocaína, porções da mesma droga, um simulacro de arma de fogo e uma balança.

Ainda na sexta, por volta das 20h, a mesma equipe da PM, também em apoio à PRF, conseguiu flagrar um criminoso com mandado de prisão em aberto. O caso também ocorreu na BR-242. O criminoso foi encontrado em um ônibus que fazia a rota Alta Floresta-MT x Recife-PE. As duas ocorrências foram registradas na 12ª Coorpin, em Itaberaba.

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/bahia_em_dia/