Itabuna: PRF apreende maconha, recupera veículo furtado e três pessoas são presas em ocorrências distintas

Entre às 10h e às 17h de quinta-feira (16), equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou duas ocorrências criminais, de natureza distinta. As ações aconteceram em frente a Unidade Operacional da PRF, na BR-101, no município baiano de Itabuna.

A primeira ocorrência foi registrada às 10h15min no KM 508 da rodovia, quando os policiais deram ordem de parada a um veículo Honda/Civic LXS, conduzido por um homem de 27 anos. Foram solicitados os documentos do veículo e do condutor, quando em uma verificação minuciosa do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), a equipe identificou indícios de falsificação.

Durante a fiscalização no automóvel, foram encontradas também indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação no Civic. Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém o carro estava com placas trocadas, para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia. Após inspeção detalhada e consulta ao sistema da polícia, os agentes federais observaram se tratar na realidade de um Honda/Civic, com registro de furto datado de setembro/2019, no estado de São Paulo.

Já a segunda ocorrência foi registrada por volta das 17h, no KM 507, quando a equipe resolveu abordar uma motocicleta Honda/CG 150 Fan, com 02 ocupantes. Na abordagem, os agentes perceberam um certo nervosismo e conversas desencontradas por parte do casal, um homem de 26 anos e a mulher com 24 anos de idade. Foi feita uma busca detalhada e encontraram com o carona uma bolsa contendo aproximadamente 1Kg e 200g de maconha.

As duas ocorrências foram apresentadas à autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Judiciária, em Itabuna, para formalização do flagrante e demais procedimentos cabíveis. O motorista do Civic vai responder pelo crimes de receptação e uso documento falso. Já o casal da motocicleta foram autuado por tráfico de drogas.